sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sete companhias com soluções interessantes de IoT

Mercado direciona muita atenção a provedores capazes de endereçar soluções para projetos envolvendo o conceito emergente
17 de Agosto de 2016 - 18h57
A companhia de análise CB Insights acompanhou o movimento da indústria de venture capital no aporte de recursos em provedores de soluções de Internet das Coisas. Segundo empresa destacou que, apesar de todo o hype, os investimentos no setor caíram, depois de diversos anos de crescimento.
Independente da retração, ainda há bastante fluxo de capital para esse segmento. A seguir, destacamos sete startups com uma solução corporativa bacana para aplicações de IoT. Confira.
Afero
Os módulos de rádio, serviços em nuvem e ferramentas de desenvolvimento da startup fundada em 2014 permitem habilitar segurança em conectividade e coleta de dados em dispositivos.
Azeti Networks
Com dez anos de estrada, a companhia alemã foge do perfil clássico de startup. A empresa, porém, merece atenção por seu software para gestão remota de dispositivos de IoT. A provedora direciona sua abordagem a mercados verticais como telecom, manufatura e energia.
Bayshore Networks
Fornecedora de soluções de cibersegurança on-premises e cloud para ambientes indústrias. A ferramenta permite atender aplicações desde chão de fábrica inteligente até projetos de cidade inteligente e carros conectados.
FogHorn Systems
Software de análise de bordas para aplicações industriais e comerciais passível de ser utilizado em redes de varejo, saúde e plantas fabris. A companhia desenhou um modelo de entrega de inteligência localmente.
Helium
Provedora de ferramentas de para sensores inteligentes, pontos de acesso sem fio e monitoramento capaz de rastrear coisas em movimento. A solução é aderente a companhias do setor de saúde, bens de consumo e transporte.
Qadium
A companhia chega com a missão/objetivo de criar e organizar os dispositivos espalhados ao redor do mundo.
Soracom
A japonesa é um operador de rede móvel virtual para projetos de IoT. No momento, a presença é restrita ao mercado asiático, mas o plano é expandir a solução globalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário