sábado, 10 de dezembro de 2011

   MVNO está entre as prioridades dos Correios em 2012

Será apresentado na próxima semana o planejamento estratégico da empresa para até 2020.

A diretoria dos Correios vai apresentar, na quarta feira, 14, seu planejamento estratrégico até 2020. Entre seus objetivos, está o desenvolvimento de uma marca própria de celular, que a empresa vai desenvolver como operadora virtual utilizando a rede de telefonia móvel de terceiros. A ideia, já apresentada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai se tornar viável em 2012, ao lado de outras iniciativas que vão transformar a fisionomia da empresa: a criação de uma empresa aérea para transporte de cargas, a ampliação da área de logística com a criação de novos formatos de carga, a internacionalização da operação, a criação de uma nova empresa para impressão de documentos a distância e sua distribuição (Correios Digital).


Várias dessas iniciativas dependiam, na visão da diretoria da empresa, de um novo formato empresarial e de governança, que desse aos Correios mais agilidade. E isso se tornou viável com a aprovação este ano, pelo Congresso, de autorização para que os Correios criem subsidiárias. Uma delas vai operar o Correio Digital, outra empresa aérea. E possivelmente uma terceira, a operadora virtual de telefonia móvel.

Também faz parte do planejamento da empresa, de acordo com Adeilson Telles, chefe de gabinete da presidência, a criação, nas agências, de um espaço de inclusão social e digital, com acesso livre à internet, e oferta de serviços de governo

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