terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


   Datora busca especialização na internet das coisas

Companhia pretende alcançar ao menos 0,1% do mercado mundial de M2M

Apesar de ter dois contratos na área de MVNO, a Datora Telecom investe na especialização em M2M (machine to machine). “O mercado da internet das coisas é, atualmente, muito mais promissor do que o de voz e dados”, explica o CEO da companhia, Wilson Otero.

“O chip de rastreamento de carros, que passa a ser obrigatório, o smart grid das companhias elétricas, o thin card usado no celular para pagamento de bilhete eletrônico do metrô, são exemplo do potencial da internet das coisas, que tende a crescer com números gigantescos”, diz Otero. Ele entende que, ao entrar agora nesse segmento, com tecnologia de ponta, a companhia tem capacidade de abocanhar uma parte desse mercado.

Para entrar nesse mercado, a operadora criou recentemente a Datora Mobile, com foco no desenvolvimento de soluções para o mercado de M2M no Brasil. “Mesmo conquistando apenas 0,1% desse mercado já está muito bom para a gente”, disse. Otero lembra que nas parcerias com a Porto Seguro e a Virgin Mobile, para operação móvel virtual, já está prevista a oferta desse serviço.

A Datora é uma empresa de telecom que oferece soluções inovadoras de telefonia há 18 anos. Pioneira na prestação de serviços VoIP na América Latina, foi também a primeira empresa a receber  de MVNO da Anatel. A empresa é uma multinacional brasileira com sede em São Paulo e operações em outros quatro países: EUA, Portugal, Espanha e Guatemala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário