A Virgin  Mobile Latin America (VMLA) anunciou que uniu forças com a Datora  Telecom para desenvolver sua operadora virtual móvel (MVNO, na sigla em  inglês) no Brasil.
A VMLA, que planeja tornar-se a  principal operadora virtual móvel da América Latina nos próximos cinco  anos, espera lançar sua primeira operação no Chile em março. Segundo  comunicado, ela espera também lançar sua segunda operação, na Colômbia,  na segunda metade deste ano, “e recebeu aprovações regulatórias no  México e no Peru”.
“A parceria da Virgin Mobile com a  Datora é um passo crucial para nos ajudar a construir uma operação MVNO  de sucesso no Brasil. Estamos entusiasmados com o progresso da equipe e  ansiosos para lançar nossa operação neste país tão dinâmico”, afirmou em  comunicado Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group.
“Estamos satisfeitos por ter a Datora ao  nosso lado para desenvolver nossa MVNO no Brasil. A experiência da  Datora em telecom é ideal para o nosso negócio. Alinhamos nossas forças  com a Datora para criar um novo provedor no mercado de telecomunicações  móveis do Brasil”, disse o chairman da VMLA, Phil Wallace.
“Como a primeira agregadora de  operadoras virtuais móveis (MVNA, na sigla em inglês), e com a nossa  sólida experiência em telecomunicações, vamos acelerar e contribuir para  a entrada da Virgin Mobile no País”, disse Wilson Otero, CEO da Datora  Telecom.
No ano passado, a Datora Telecom recebeu da Anatel a licença de “autorizada” para operar como MVNO.
“A VMLA terá como  alvo consumidores jovens, no Brasil e na América Latina, posicionando-se  como uma nova alternativa às operadoras móveis existentes, com um  sistema de preços simples e transparente, produtos e serviços  customizados para o segmento e suporte de excelência ao cliente”,  informou as companhias em comunicado.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário