Global M2M Association apresentou uma plataforma que
ajuda empresas a gerir, monitorar, diagnosticar e dar suporte a
dispositivos conectados
Computerword, da Redação
“As empresas multinacionais que oferecem produtos ligados à sua base global de clientes enfrentam hoje um grande desafio: como fornecer uma solução de IoT localizada simples e fácil de gerenciar para seus clientes finais?”, indaga a entidade, em comunicado.
A ideia é que a oferta apresentada durante o World Mobile Congress 2015 solucione este problema ao entregar uma plataforma única e consolidada de M2M, fornecida pela Ericsson e já lançada pela TeliaSonera, Orange and Bell Canada, entregando cartões SIM embutidos com uma tecnologia compatível GSMA (eUICC) e plataformas de gerenciamento de assinaturas fornecida pela Gemalto.
A plataforma fornece gerenciamento de conectividade em tempo real para que as empresas possam gerir, monitorar, diagnosticar e dar suporte aos seus dispositivos conectados, operados globalmente, a partir de uma única fonte. A tecnologia também oferece ferramentas de administração.
“Os SIMs embutidos e a plataforma de gerenciamento de assinaturas permitem fácil gerenciamento do ciclo de vida e da conectividade, já que se adéquam automaticamente ao status dos produtos conectados por toda sua vida útil – desde a manufatura, teste, transporte e distribuição, até o usuário final”, explica.
A ideia é que os eSIMs sejam entregues com um perfil local e ofertas aos usuários finais que estão na cobertura GMA, o que permite que as empresas globais desenvolvam dispositivos M2M conectados independente da sua localização ao redor do mundo, e que impulsionem ofertas customizadas aos usuários finais, onde quer que eles estejam.
A GMA uma cooperação entre as operadoras (Deutsche Telekom, Orange, TeliaSonera, Telecom Italia Mobile, Bell Canada e SoftBank) direcionada a impulsionar oportunidades no mundo M2M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário