A Ford lançou um novo aplicativo que permite aos motoristas de
carros elétricos e híbridos plug-in conectar remotamente seu smartphone
com o veículo para gerenciar a recarga – e até selecionar a temperatura
da cabine antes da viagem. O anúncio do MyFord Mobile foi feito no
Congresso Mundial da Mobilidade, em Barcelona. Os usuários poderão usar o
aplicativo e o site associado para gerenciar remotamente as condições
do carro, verificar a autonomia e planejar as viagens, incluindo pontos
de recarga.
O MyFord Mobile usa grafismos inspirados nos games e aplicativos de condicionamento físico – como bolas e balões de ar – para mostrar se o motorista está dirigindo de forma eficiente, com menor consumo de energia e emissões. Ele também classifica o seu estilo de dirigir nas categorias “Zen” (sereno) ou “Zippy” (vigoroso) e dá dicas para aumentar o rendimento. O novo Focus Electric e o híbrido plug-in C-MAX Energi estarão entre os primeiros a oferecer o MyFord Mobile na Europa.
Disponível para os sistemas iOS e Android, com apoio de um website especial, o aplicativo MyFord Mobile se conecta ao carro por meio de um modem embarcado que envia dados diretamente para um servidor remoto.
Além de informar o motorista quando ele atinge uma redução de CO2 suficiente para encher uma bola ou balão de ar quente, o sistema exibe emblemas e alertas ao registrar marcos de distância com emissão zero – como, por exemplo, o equivalente a uma volta em torno da Terra. E também dá dicas para melhorar a autonomia, como a otimização da frenagem regenerativa. O motorista também pode rever seus hábitos de direção ao longo do tempo e conferir como as mudanças no comportamento afetam o consumo de energia.
O recurso “Go Times” permite deixar o carro carregado e pronto para sair na data e hora selecionada, com a temperatura da cabine pré-ajustada. Quando está conectado, o carro usa a energia da rede em vez da bateria para aquecer ou resfriar a cabine. O aplicativo traz um mapa integrado que ajuda a localizar o carro, planejar as rotas e localizar estações de carga. Também pode ser personalizado com o nome e a cor do carro, com agendamento e perfis de carga.
Disponível nos idiomas inglês, holandês, francês, alemão e espanhol, o MyFord Mobile é gratuito nos primeiros cinco anos de posse do veículo.
O MyFord Mobile usa grafismos inspirados nos games e aplicativos de condicionamento físico – como bolas e balões de ar – para mostrar se o motorista está dirigindo de forma eficiente, com menor consumo de energia e emissões. Ele também classifica o seu estilo de dirigir nas categorias “Zen” (sereno) ou “Zippy” (vigoroso) e dá dicas para aumentar o rendimento. O novo Focus Electric e o híbrido plug-in C-MAX Energi estarão entre os primeiros a oferecer o MyFord Mobile na Europa.
Disponível para os sistemas iOS e Android, com apoio de um website especial, o aplicativo MyFord Mobile se conecta ao carro por meio de um modem embarcado que envia dados diretamente para um servidor remoto.
Além de informar o motorista quando ele atinge uma redução de CO2 suficiente para encher uma bola ou balão de ar quente, o sistema exibe emblemas e alertas ao registrar marcos de distância com emissão zero – como, por exemplo, o equivalente a uma volta em torno da Terra. E também dá dicas para melhorar a autonomia, como a otimização da frenagem regenerativa. O motorista também pode rever seus hábitos de direção ao longo do tempo e conferir como as mudanças no comportamento afetam o consumo de energia.
O recurso “Go Times” permite deixar o carro carregado e pronto para sair na data e hora selecionada, com a temperatura da cabine pré-ajustada. Quando está conectado, o carro usa a energia da rede em vez da bateria para aquecer ou resfriar a cabine. O aplicativo traz um mapa integrado que ajuda a localizar o carro, planejar as rotas e localizar estações de carga. Também pode ser personalizado com o nome e a cor do carro, com agendamento e perfis de carga.
Disponível nos idiomas inglês, holandês, francês, alemão e espanhol, o MyFord Mobile é gratuito nos primeiros cinco anos de posse do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário