domingo, 5 de abril de 2015

Com investimentos de US$ 3 bi, IBM aumenta ofensiva em Internet das Coisas



A IBM vai investir US$ 3 bilhões nos próximos quatro anos em uma nova unidade de “Internet das Coisas” que terá seus serviços baseados em nuvem e vai permitir que seus clientes possam se beneficiar da coleta e análise dos dados. A maior ofensiva da companhia nesse mercado tem sua primeira parceria estabelecida, com a Weather Company, conhecida por suas investidas na mídia, como Weather Channel, mas que gerencia diariamente até 20 terabytes de informações provenientes de estações meteorológicas, sensores, radares e satélites, para previsão meteorológica oferecida a diversos clientes.
A empresa considera que seus investimentos em Smarter Planet e Smarter Cities são baseados em aplicações práticas de IoT, o que levou a um amplo conjunto de soluções. Com os novos serviços de dados em nuvem específicas do setor e ferramentas para desenvolvedores, a IBM quer construir uma experiência para ajudar os clientes que e parceiros integrar dados de um número sem precedentes de IoT e fontes tradicionais.
Para a IBM, 90% dos dados gerados por dispositivos como smartphones, tablets, veículos e aparelhos conectados, nunca são analisados ou aproveitados. E também acredita que a perda de valor de 60% desse acervo começa em milisegundos após os dados terem sido gerados.
“Nosso conhecimento do mundo cresce a cada sensor e dispositivo conectado, mas muitas vezes não estamos agindo sobre ele, mesmo quando sabemos que podemos garantir um resultado melhor”, disse Bob Picciano, vice-presidente sênior da IBM Analytics. “A IBM vai permitir que os clientes e parceiros da indústria apliquem dados da Internet das Coisas para construir soluções baseadas em uma plataforma aberta. Este é um dos principais focos de investimento para a IBM, porque é uma oportunidade rica e abrangente”, observou.
Na parceria com a Weather Company, a IBM deu um passo significativo. O acordo foi feito via WSI, a divisão B2B que recolhe diariamente dados de mais de 100 mil sensores meteorológicos em todo o mundo. A Weather Company possui acordo anterior de utilização do sistema em nuvem com a Amazon Web Services.

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