Com o aumento no número de smartphones no Brasil, o setor varejista investe na mobilidade como forma de aprofundar seu relacionamento com os consumidores. Esse novo nicho foi debatido em painel do Forum Mobile+, nesta quarta-feira, 26. A rede Pão de Açúcar é um bom exemplo dessa tendência no mercado brasileiro. A executiva do grupo, Natália Jordão, apresentou alguns cases de uso de aplicativos pela marca, que resultaram no incremento do número de clientes e no aumento das vendas. Nuno Gonçalves, diretor executivo da Scanbuy, aponta o QR Code como uma tendência cada vez mais conhecida pelo público brasileiro. Não só as grandes empresas do varejo enxergam vantagem na estratégia móvel. Marcos Schulz, sócio-diretor da GoPay, explicou como as pequenas e médias empresas também podem aproveitar a mobilidade para conquistar clientes. A GoPay, que espera ter até 2013 15 mil clientes cadastrados, disponibiliza serviço que transforma um smartphone do lojista em uma máquina de POS e que tem sido cada vez mais demandado por pequenos negócios. Felipe Fioravante, da iFood também acredita no êxito da mobilidade e revela que 15% das vendas da empresa são oriundas do aplicativo para dispositivos móveis, que permite a encomenda de refeições em casa a diversos restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. |
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Varejo usa plataformas móveis como estratégia de aproximação com clientes
TI Inside
quarta-feira, 26 de setembro de 2012, 19h38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário