Seg, 22 de Setembro de 2014 08:35 |
Norma de interoperabilidade deve abranger dispositivos conectados e aplicativos relacionados à automação residencial, sistemas industriais, telemática, entre outras áreas.
O IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) iniciou um esforço para construir uma arquitetura global para Internet das Coisas, abrangendo uma grande variedade de indústrias e tecnologias.
O Grupo IEEE P2413 começou a trabalhar, em julho, no desenvolvimento de uma norma de interoperabilidade entre dispositivos conectados e aplicativos relacionados à automação residencial, sistemas industriais, telemática e todos os outros setores que devem usar a Internet das coisas nos próximos anos.
Reservando espaço para as diferenças entre as indústrias, a norma permitiria o compartilhamento de dados entre os sistemas da Internet das coisas, de acordo com Oleg Logvinov, presidente do Grupo de Trabalho IEEE P2413.
O grupo P2413 espera definir os blocos básicos de construção de sistemas de Internet das coisas, que sejam comuns a todos os setores. Por exemplo, espera-se transformar a informação proveniente de diferentes plataformas em objetos de dados comumente entendido. A expectativa é que o padrão seja desenvolvido até 2016.
A cooperação com outras organizações, incluindo ETSI (Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações), ISO (International Organization for Standardization) e o grupo oneM2M machine-to-machine, faz parte do plano de trabalho do P2413. Atualmente, 23 fornecedores e organizações estão representadas no grupo, incluindo a Cisco Systems, a Huawei Technologies, General Electric, Oracle, Qualcomm e a ZigBee Alliance.
|
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
IEEE desenvolve padrão para internet das coisas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário