quarta-feira, 4 de julho de 2012

Smartgrid em Buzios


Projeto de smart grid em Búzios é destaque em relatório de infraestrutura

Documento da KPMG indica que cidade obteve destaque na categoria Infraestrutura de Energia Urbana.

Da Redação

03 de julho de 2012 - 16h45

O projeto Cidade Inteligente, em Búzios (RJ), foi considerado pelo relatório Infrastructure 100: World Cities Edition (Infraestrutura 100 – Edição Cidades do Mundo), da consultoria KPMG, um dos mais inovadores e inspiradores de infraestrutura urbana de todo o mundo. A cidade obteve destaque na categoria Infraestrutura de Energia Urbana.

O documento aponta que Búzios está na vanguarda dos sistemas de energia inteligente. É a primeira cidade brasileira a receber medidores inteligentes de energia [smart grid], que deverão reduzir a perda de energia e aprimorar a qualidade dos serviços públicos e garantir segurança ao usuário.

“Entre os benefícios para os consumidores estão a possibilidade de ter descontos no valor da energia dependendo do tempo de uso e diminuição do consumo por meio da instalação de iluminação pública de LED, além de aumento da eficiência energética em prédios públicos”, aponta a KPMG.

Os projetos apresentados no relatório resultam de aproximadamente 20 selecionados por painéis de juízes independentes de cinco regiões do mundo: Região Ásia/Pacífico, América do Norte, América Latina, Europa e Médio Oriente e África. Os trabalhos foram classificados em dez categorias: Mobilidade Urbana, Conectividade Global, Regeneração Urbana, Educação, Cuidados com Saúde, Água, Cidades Novas e Ampliadas, Reciclagem e Gestão de Resíduos, Infraestrutura de Energia Urbana, e Infraestrutura de Comunicações.

"Projetos estratégicos de infraestrutura para cidades estão proporcionando renovação econômica por meio da conexão das comunidades e aumento de postos de trabalho criando impactos de longo prazo e crescimento tangíveis”, afirma James Stewart, Presidente da área de Global Infrastructure da KPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário