Operadora MVNO cessou actividade em Portugal em 2010 e teve problemas com Anacom.
A Lebara, uma operadora que fornece produtos e serviços móveis para emigrantes, anunciou o seu regresso a Portugal, com o lançamento da app gratuita Talk de mensagens instantâneas e de voz.
A operadora móvel com rede virtual (MVNO) já marcou presença em Portugal, quando se habilitou ao serviço de cartões virtuais de chamadas em Novembro de 2005 mas, cinco anos depois, foi anunciada a cessação da sua actividade. A empresa não figura agora na lista de operadores licenciados pela Anacom.
A paragem ocorreu após um processo de contra-ordenação pela autoridade reguladora das comunicações “por não ter cumprido a obrigação de enviar à Anacom a resposta ao Questionário Anual de Comunicações Electrónicas (Reporte 2007) até ao limite do prazo fixado”, tendo a Lebara sido multada em cinco mil euros. Porque a empresa não fez “o pagamento voluntário desta coima dentro do prazo legal, a mesma foi remetida para execução em 3 de Julho de 2009″, ainda segundo a Anacom.
Agora, regressa com uma aplicação que “permite chamadas internacionais ‘low cost’ com possibilidade de carregamento de saldo e está numa primeira fase disponível em inglês, mandarim, árabe, italiano, espanhol e indonésio, para 11 países” (Áustria, Bélgica, Canadá, Hong Kong, Grécia, Itália, Malásia, Nova Zelândia, Portugal, Singapura e Suécia), refere a empresa em comunicado.
Segundo Yoganathan Ratheesan, presidente e CEO do Lebara Group, “seleccionámos estes 11 mercados pelo seu elevado número de emigrantes, os quais poderão a partir de agora beneficiar de uma aplicação que os fará sentirem-se mais conectados e próximos dos seus lares/países”.
A operadora acrescenta que “para além do carregamento ser possível na própria aplicação ou online, os utilizadores poderão facilmente fazer o carregamento em várias lojas sem que haja acesso a uma conta bancária”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário