10 tendências para ficar de olho nos próximos três anos
Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 10 de Setembro de 2015 às 11h22
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 10 de Setembro de 2015 às 11h22
A era tecnológica atual, que a Forrester batizou de Era dos Clientes,
traz quatro desafios claros para o CIOs: transformar a experiência do
cliente, acelerar negócios digitais, abraçar mobilidade e transformar
big data em insights. Mais do que nunca, TI e áreas de negócios terão de
trabalhar juntas para tornar esses desejos realidade.
Para
se ter uma ideia do potencial da Era do Cliente, a Forrester acredita
que o investimento e tecnologias tradicionais somará 5% na América do
Norte em 2016. No entanto, gastos com tecnologia de negócios serão o
dobro.
Brian
Hopkins, vice-presidente da Forrester, alerta que esse montante aponta
para uma inovação de ponta a ponta nos próximos três anos nas empresas.
Mas quais são as tendências que vão dominar o mercado de 2016 a 2018? Veja a lista elaborada pela Forrester:
1. Um mundo conectado e inteligente oferece novo valor para o cliente e para as relações
2. Sistemas de insights fortalecem decisões de negócios digitais
3. Empresas vão usar APIs para reagir - e conduzir – a disrupção digital
4. A experiência do cliente digital será desafiada por limitações organizacionais
5. Realidade digital impulsiona novas estratégias de segurança e de risco
6. Hyperadopters hiperconectados vão mudar a forma como os negócios se reinventam
7. A obsessão pelo cliente acelera a maturidade da tecnologia para os negócios
8. Capacidade de infraestrutura será aprimorada em resposta às demandas digitais
9. Empresas vão usar software para tornar suas marcas especiais
10. Empresas obcecadas pelo cliente equipam suas forças de trabalho tecnológicas
Hopkins
aponta que as tendências 1, 4, 5, 8 e 9 encontram-se na fase de
desenvolvimento lento. Já as 2, 6, 7 e 10 estão em progresso. No
momento, somente a 3 encontra-se em fase de aceleração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário