Isto é, Dinheiro - 06/06/2014
A
EDP, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, lançou nesta
sexta-feira, 06, projeto de rede inteligente de energia, também
conhecido como Smart Grid, no Espírito Santo. A iniciativa atenderá a
princípio os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano.
A EDP pretende instalar 5,5 mil medidores eletrônicos nos dois municípios capixabas. O projeto, uma parceria da EDP com o governo estadual, com a Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (Aspe) e com as prefeituras, demandou investimento de R$ 5 milhões com a implantação de "um conjunto de tecnologias que permitirão maior eficiência e qualidade na prestação de serviços ao cliente, como a medição inteligente, iluminação pública eficiente, microgeração com fontes renováveis de energia, mobilidade elétrica e ações de eficiência energética", destacou a EDP em nota.
De acordo com a companhia, as redes inteligentes permitem aos consumidores ter acesso a informações mais detalhadas de consumo de energia, bem como testar a aplicação de tarifas mais flexíveis e adaptadas ao perfil de consumo do cliente. "Além disso, no futuro, além de poder acessar seu perfil de consumo pela internet, o cliente poderá receber informações e avisos por diferentes canais, incluindo redes sociais, que permitam ter um melhor acompanhamento e controle da conta de energia", informou a EDP.
A EDP pretende instalar 5,5 mil medidores eletrônicos nos dois municípios capixabas. O projeto, uma parceria da EDP com o governo estadual, com a Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (Aspe) e com as prefeituras, demandou investimento de R$ 5 milhões com a implantação de "um conjunto de tecnologias que permitirão maior eficiência e qualidade na prestação de serviços ao cliente, como a medição inteligente, iluminação pública eficiente, microgeração com fontes renováveis de energia, mobilidade elétrica e ações de eficiência energética", destacou a EDP em nota.
De acordo com a companhia, as redes inteligentes permitem aos consumidores ter acesso a informações mais detalhadas de consumo de energia, bem como testar a aplicação de tarifas mais flexíveis e adaptadas ao perfil de consumo do cliente. "Além disso, no futuro, além de poder acessar seu perfil de consumo pela internet, o cliente poderá receber informações e avisos por diferentes canais, incluindo redes sociais, que permitam ter um melhor acompanhamento e controle da conta de energia", informou a EDP.
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