IPNEWS, Sex, 05 de Outubro de 2012 20:34 |
Operadoras devem ter preços híbridos e expandir redes. Uma pesquisa realizada pela Pyramide com as operadoras de telecomunicações Claro, Movistar, Telcel, Telecom Personal, Tigo e Turkcell, mostrou que o mercado latino americano de telefonia pós e pré-pagos têm enfrentado desafios, resultado da guerra dos preços e do churn dos clientes das operadoras. Operadoras aumentam investimentos em experiência do clienteO estudo mostra que os planos pré-pagos de telefonia móvel na América Latina têm ajudado na expansão das operadoras locais, que ofertam mais serviços para esses usuários. “As operadoras mostram altas superiores em relação aos mercados de pós-pagos da Europa, pois os players dos países emergentes têm iniciativas atrativas para os clientes”, afirma Daniele Tricarico, analista de pesquisa da Pyramide, e acrescenta. “E podemos destacar a flexibilidade nos preços, oferta de bônus e incentivo ao uso da banda larga móvel”. Mas um dos problemas enfrentados pelos mercados emergentes, em comparação com o europeu, é a instabilidade nas receitas. De acordo com a Pyramide, as operadoras locais precisam equilibrar o mercado e investir em estratégias, como a de preços híbridos e expansão das redes, para conquistar mais clientes pós-pagos, reduzir o churn e automaticamente ter mais estabilidade em relação às receitas. |
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Planos móveis pré-pagos aumentam churn na América Latina
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