quinta-feira, 11 de outubro de 2012

45% dos usuários brasileiros de Wi-Fi aceitariam propaganda no celular em troca de acesso gratuito


Teletime, quarta-feira, 10 de outubro de 2012, 13h36 

Segundo estudo “O que os consumidores querem do Wi-Fi”, realizado pela Cisco Internet Business Solutions Group e apresentado nesta quinta-feira, 10, na Futurecom, no Rio de Janeiro, 45% dos usuários brasileiros de Internet estão dispostos a receber publicidade em seus dispositivos móveis em troca de acesso livre à rede Wi-Fi.
A pesquisa também constatou que a maior parte dos usuários brasileiros prefere a rede Wi-Fi entre as opções de conexão sem fio à Internet. De forma mais segmentada, o estudo demonstra que 78% dos usuários de laptop, 75% dos usuários de tablets e 57% dos usuários de smartphones dão preferência ao Wi-Fi. Para 71% dos pesquisados a conexão por Wi-Fi é mais rápida; 61% atribui a essa rede um menor custo e uma performance melhor; e 53% dos consumidores acreditam que o Wi-Fi se trata de um acesso mais seguro e mais fácil.52% dos entrevistados disseram desejar ter acesso Wi-Fi em todos os lugares. Para Rodrigo Abreu, presidente da Cisco, a pesquisa sugere que a rede Wi-Fi deve deixar de ser percebida como solução paliativa ou subsidiária:  “operadoras deveriam integrar Wi-Fi como parte importante do portfólio”, avaliou.
Apesar da preferência expressiva do usuário, da crescente penetração de smartphones e tablets no mercado brasileiro e da infraestrutura instalada, o Brasil ainda apresenta um número bastante tímido de hotspots, em torno de 0,5% do total mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário