Segundo o jornal Financial Times, o anúncio formal será feito hoje ao mercado.
Da Redação Da Redação — 23 de janeiro de 2015
A Telefónica concordou em vender sua filial britânica O2 para a Hutchison Whampoa, em uma operação avaliada em mais de 10 bilhões de libras, disse uma fonte com conhecimento da operação ao jornal Financial Times.
O acordo deverá ser comunicado hoje formalmente ao mercado. A Hutchison Whampoa já atua no mercado inglês e é controlada por Li Ka-shing-owned, empresa com sede em Hong Kong, na China.
Na semana passada, os jornais estrangeiros noticiavam que a Sky, de Murdoch, também estaria negociando a operação de celular da espanhola. O interesse de venda foi manifestado pela operadora espanhola no ano passado, que chegou a negociar com a Britsh Telecom, que preferiu, no entanto, comprara EE, a segunda colocada no mercado.
O acordo irá criar a maior operadora de celular do Reino Unido, com 31 milhões de assinantes e 41% de market share. A EE,que será comprada pela BT da Orange e Deutsche Telekom, tem 32% do mercado, e a Vodafone,24%.
Dívida
Esta venda, a avaliação dos analistas ajudará a Telefónica a diminuir a sua dívida, de 41, 2 bilhões de euros, ou US$ 46,8 bilhões em setembro.
A Ofcom, regulador inglês, deverá forçar a devolução de algumas frequências para o fortalecimento de MVNOs em troca da aprovação da consolidação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário