A Porto Seguro Conecta, primeira a lançar o serviço de MVNO (operadora móvel virtual) no Brasil, está seguindo seu cronograma de expansão. Hoje, a empresa anunciou sua chegada a São Paulo e já planeja o próximo passo, atingir os municípios com DDD 12 onde São José dos Campos é o destaque. A projeção da companhia é conquistar 1 milhão de clientes até o final do ano, divididos igualmente entre planos de voz e dados e conexões M2M (máquina a máquina).
Apesar do serviço de telefonia móvel da MVNO não estar restrito aos que possuem seguro de automóvel e cartão de crédito Porto Seguro, os que se enquadram nesse perfil são os que mais se beneficiam do programa de bônus e vantagens da empresa. Se, inicialmente, isso pode parecer um fator inibidor para a conquista de novos clientes de fora desse círculo, para a companhia consiste, na verdade, em uma oportunidade de atrair mais usuários de uma forma geral. Ou seja, os atrativos da telefonia móvel poderão criar um interesse no consumidor a ponto de levá-lo também para a seguradora e cartão de crédito e ajudar a expandir a atual base de 1,2 milhão de clientes dos dois serviços, como apostam seus executivos.
Entre os benefícios que ela aposta para garantir um diferencial por não encontrarem similares no mercado estão a possibilidade de envio de um moto boy à residência do cliente que esqueceu o celular em casa ou o fornecimento de um aparelho extra quando necessário, ambos parte do Conecta Assist. Mas o programa de bonificação também proporciona descontos tanto na renovação do seguro quanto na do serviço móvel. Pelos cálculos de Tiago Galli, gerente geral da Porto Seguro Conecta, o bônus pode chegar a até uma fatura e meia.
Também estão disponíveis para os clientes outros serviços de conveniência da empresa, como o Conecta Center, um aplicativo que permite monitorar o plano de celular, e o Conecta Encontra, uma solução na qual é possível escolher as áreas a serem monitoradas, como, por exemplo, casa, trabalho ou escola, e pelo qual o usuário é avisado sempre que um contato chega ou sai do espaço.
O foco da empresa está nas contas pós-pagas, apesar de ter uma oferta de pré-pago como prevê a legislação. Tanto que seus preços na modalidade pré não chegam a ser convidativos — R$ 0,95 em voz, R$ 0,39 por megabyte consumido e R$ 0,35 por mensagem enviada — quando comparados à oferta das grandes operadoras que disputam esses consumidores.
A Porto Seguro Conecta utiliza a rede móvel da TIM. Na avaliação de Galli, o resultado dessa parceria tem sido bem satisfatório para a empresa que, inclusive, chega a ter alguma influência em planos de expansão da operadora. Por enquanto, a tecnologia disponível envolve plataformas 2G e 3G, mas há perspectivas de ainda este ano, no máximo no início de 2015, oferecer pacotes 4G. Para essa evolução, ela deve seguir a estratégia da TIM que tem acordos de compartilhamento com a Oi.
As conexões M2M também desempenham papel importante para a Porto Seguro Conecta, que quer mais que dobrar sua base nessa área. Ela conta, atualmente, com 210 conexões máquina a máquina e pretende fechar o ano com 500 mil. Nesse pacote estão incluídos serviços como rastreamento, alarmes residenciais, segurança e POS (pontos de venda) para o varejo.
A Porto Seguro Conecta iniciou sua atividade em agosto do ano passado em Santos e Campinas. Em fevereiro deste ano foi a vez do Rio de Janeiro. Entre os contratos corporativos e mais as conexões M2M onde tem operação, ela soma perto de 200 mil linhas ativas.
Apesar do serviço de telefonia móvel da MVNO não estar restrito aos que possuem seguro de automóvel e cartão de crédito Porto Seguro, os que se enquadram nesse perfil são os que mais se beneficiam do programa de bônus e vantagens da empresa. Se, inicialmente, isso pode parecer um fator inibidor para a conquista de novos clientes de fora desse círculo, para a companhia consiste, na verdade, em uma oportunidade de atrair mais usuários de uma forma geral. Ou seja, os atrativos da telefonia móvel poderão criar um interesse no consumidor a ponto de levá-lo também para a seguradora e cartão de crédito e ajudar a expandir a atual base de 1,2 milhão de clientes dos dois serviços, como apostam seus executivos.
Entre os benefícios que ela aposta para garantir um diferencial por não encontrarem similares no mercado estão a possibilidade de envio de um moto boy à residência do cliente que esqueceu o celular em casa ou o fornecimento de um aparelho extra quando necessário, ambos parte do Conecta Assist. Mas o programa de bonificação também proporciona descontos tanto na renovação do seguro quanto na do serviço móvel. Pelos cálculos de Tiago Galli, gerente geral da Porto Seguro Conecta, o bônus pode chegar a até uma fatura e meia.
Também estão disponíveis para os clientes outros serviços de conveniência da empresa, como o Conecta Center, um aplicativo que permite monitorar o plano de celular, e o Conecta Encontra, uma solução na qual é possível escolher as áreas a serem monitoradas, como, por exemplo, casa, trabalho ou escola, e pelo qual o usuário é avisado sempre que um contato chega ou sai do espaço.
O foco da empresa está nas contas pós-pagas, apesar de ter uma oferta de pré-pago como prevê a legislação. Tanto que seus preços na modalidade pré não chegam a ser convidativos — R$ 0,95 em voz, R$ 0,39 por megabyte consumido e R$ 0,35 por mensagem enviada — quando comparados à oferta das grandes operadoras que disputam esses consumidores.
A Porto Seguro Conecta utiliza a rede móvel da TIM. Na avaliação de Galli, o resultado dessa parceria tem sido bem satisfatório para a empresa que, inclusive, chega a ter alguma influência em planos de expansão da operadora. Por enquanto, a tecnologia disponível envolve plataformas 2G e 3G, mas há perspectivas de ainda este ano, no máximo no início de 2015, oferecer pacotes 4G. Para essa evolução, ela deve seguir a estratégia da TIM que tem acordos de compartilhamento com a Oi.
As conexões M2M também desempenham papel importante para a Porto Seguro Conecta, que quer mais que dobrar sua base nessa área. Ela conta, atualmente, com 210 conexões máquina a máquina e pretende fechar o ano com 500 mil. Nesse pacote estão incluídos serviços como rastreamento, alarmes residenciais, segurança e POS (pontos de venda) para o varejo.
A Porto Seguro Conecta iniciou sua atividade em agosto do ano passado em Santos e Campinas. Em fevereiro deste ano foi a vez do Rio de Janeiro. Entre os contratos corporativos e mais as conexões M2M onde tem operação, ela soma perto de 200 mil linhas ativas.
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